Descubra como sanar os erros e potencializar cada aspecto da sua gestão

PARA ACADEMIAS

Erros Moderados

É excelente a sua compreensão sobre métodos de pagamento, mas, provavelmente você ainda possua dúvidas - muitas vezes baseadas em péssimas experiências anteriores ou de conhecidos. Você deve buscar economia, mas se lembrar que é necessário se abrir para novas possibilidade, afinal, é uma questão de comportamento do mercado.

  • A recorrência é a melhor opção para você organizar os seus pagamentos e de quebra aumentar a sua taxa de fidelização.
  • Não tenha restrições com bandeiras de cartões de crédito/débito.
  • Tenha registrado todos os descontos e VIPS dados.
  • Automatize todos os seus processos financeiros para evitar erros humanos. 

Sugestões para você melhorar sua gestão financeira:

GESTÃO FINANCEIRA

VENDAS

Sugestões para você melhorar suas Vendas:

  • Realize um planejamento de treinamentos para os seus vendedores
  • Analise os números diariamente de vendas e fique atento ao ticket médio Elabore ações em meses que possuem baixa adesão
  • Faça com que a sua equipe de vendas relate todas as ligações efetuadas

Sua equipe de vendas pode ser comprometida, mas você precisa ter “olhos de águia” e ficar mais próximo dela. Ou seja, ficar um pouco mais atento aos números e tomar medidas a médio e curto prazo.

O seu cliente tem simpatia pelo seu negócio, mas alguns métodos de comunicação precisam ser refinados. Por exemplo: como você faz a pesquisa de satisfação com o seu cliente? Você realmente se preocupa com isso? Você possui uma régua de relacionamento com disparos? Pense que estreitar este relacionamento potencializa a sua relação.

ATENDIMENTO

Sugestões para você melhorar o Atendimento:

  • Determine um método de pesquisa de satisfação para o seu cliente como o NPS
  • Deixe sua relação mais próxima mandando mensagens personalizadas 
  • Receba o feedback dos seus clientes pessoalmente e os ouça-os por mais absurdo que seja a reclamação
  • Coloque em seu mindset que os seus clientes possuem um carinho pelo seu negócio, então, não custa nada elaborar algumas ações especiais pensadas neles

GESTÃO ADMINISTRATIVA

Você tem boas noções administrativas, mas precisa ser um pouco mais organizado em relação aos processos que deem um pouco mais de trabalho. Sua dificuldade não é grande, por isso é só estudar um pouco mais e se apoiar em ferramentas para otimizar os processos.

  • Ter uma agenda (digital) com todas as aulas, horários, professores e capacidade das salas
  • Acompanhar diariamente todos resultados
  • Consumir eBooks, Webinares, Blogposts com informações ricas sobre métricas e indicadores
  • Nunca esqueça de efetuar o controle de recebimento dos seus professores e consultores 

Sugestões para você melhorar sua gestão administrativa:

DIFERENCIAIS

Apesar de antenado as tendências de tecnologia - por falta de tempo ou desconfiança -, você muitas vezes deixa os diferenciais de sua academia para depois. Lembre-se que diferenciais são também uma prioridade e ajudam a sua academia a ter mais resultados.

Sugestões para você melhorar seu diferencial:

  • Tenha um aplicativo com consulta de treinos e pagamentos
Peça uma demonstração e descubra como o EVO pode fazer a gestão de sua academia ser melhor!Melhore seus processos e organize sua gestão com o EVOConheça o EVO e pare de cometer erros na gestão da sua academia

Erros Graves!

Um gestor não precisa ser um gênio financeiro, mas, no mínimo deve olhar para os seus números e saber analisar. Da maneira que sua gestão é feita atualmente diversos números podem ficar perdidos ao decorrer do mês, o que impacta diretamente em sua compreensão.

  • Você precisa ter as informações detalhadas das contas a receber, como por exemplo: método de pagamento (já que varia dependendo da maneira), quem recebeu, data etc.
  • Quando você fizer o total consolidado, lembre-se que alguns pagamentos nunca caem juntos, por isso, não comprometa contas a pagar com base no recebimento do mesmo mês.
  • Fazer estas operações no papel ou cadernos aumentam o índice de “erro humano”, por isso, aposte na tecnologia para gerar relatórios e controle. 

Sugestões para você melhorar sua gestão financeira:

GESTÃO FINANCEIRA

VENDAS

Sugestões para você melhorar suas Vendas:

  • Tenha uma faixa mínima de desconto em diversos períodos do ano.
  • Treine os seus vendedores a utilizarem grandes descontos somente em casos extremos, por isso, alinhe os critérios
  • Combine a faixa de comissão antes de qualquer ação que impacte o ticket médio 

Muitos vendedores no desespero em efetuar uma venda - por motivos de sazonalidade -, se sucubem a dimunição drástica de valores da mensalidade, logo isto impacta diretamente em seu ticket médio. Por isso, na hora de elaborar um planejamento de vendas é necessário levar em consideração estes períodos e promoções.

Seus clientes até gostam de sua academia, mas muitas vezes sentem alguma deficiência na hora do relacionamento, ou seja, é comum que eles sintam dificuldades na hora de criar identificação.O engajamento deles depende muito da sua postura.

ATENDIMENTO

Sugestões para você melhorar o Atendimento:

  • Direcione parte do tempo de seus colaboradores na linha de frente.
  • Elabore uma régua de e-mail após alguns dias sem o cliente comparecer perguntado se aconteceu algo.
  • Efetue treinamentos que enaltecem a sua recepção e atendentes.
  • Pense que cada cliente é único e possui necessidades diferentes. 

GESTÃO ADMINISTRATIVA

Ainda faltam estratégias para que a sua academia consiga decolar e obter bons índices. A responsabilidade em elaborar medidas que façam com que você não sofra com a sazonalidade é sua! Falta conhecimento e pensamento estratégico em você que muitas vezes pensa só no operacional.

  • Leve em consideração os números dos anos anteriores para começar um planejamento.
  • Nunca subestime o poder de um planejamento. Comece o ano sempre com um preparado. Mas,também nunca é tarde para começar. Afinal, ele será o seu guia.
  • Mensurar os resultados de suas ações é determinante para o seu sucesso. 

Sugestões para você melhorar sua gestão administrativa:

DIFERENCIAIS

Conquistar alunos é importante, por isso, grande parte de suas campanhas são focadas em adquirir novos clientes. Lembre-se que quem está em sua academia também deve ser conquistado.

Sugestões para você melhorar seu diferencial:

  • Elabore um calendário de campanhas e inclua campanhas para os seus atuais clientes
Já conhece o software de gestão EVO? Peça agora uma demonstraçãoFale com um Especialista EVO e conte com o software para potencialiar sua gestãoConheça o EVO e descubra como ele vai acabar com suas falhas de gestão

Erros Muito Graves!!

O momento não é de cavar mais buracos para tapar outros. Então, você precisa separar um tempo de sua rotina para analisar a saúde financeira do seu negócio. Tome decisões e comece a investir em soluções que melhorem a sua atual situação.

  • Nunca tire dinheiro de caixa sem se quer você saber todo o relatório financeiro Quando pensar em investir, lembre-se em considerar: otimização do tempo, inteligência e meios de relacionamento. Não torça o nariz para meios de tecnologia que fazem cálculos e preparam relatórios financeiros. Eles irão ajudar você a ter um panorama total do seu negócio. 

Sugestões para você melhorar sua gestão financeira:

GESTÃO FINANCEIRA

VENDAS

Sugestões para você melhorar suas Vendas:

  • Reveja todo o processo de vendas e se realmente ele é o mais seguro e eficaz para o seu negócio
  • Documente absolutamente tudo sobre a venda (data, valores, tipo de plano, pacote, etc.)
  • Coloque prazos de renovação (de preferência use a automática)
  • Tenha uma plataforma de tecnologia para evitar erros e fraudes 

Você muitas vezes não tem nenhum grande controle. Isto fará com que seus números nunca batam e tenha dificuldades em organizar as entradas ($).

Seu número de retenção está baixo e isto é determinante para o futuro de sua academia. Comece a rever os processos de atendimento em seu negócio.

ATENDIMENTO

Sugestões para você melhorar o Atendimento:

  • Reuniões devem ser efetuadas periodicamente com a sua equipe.
  • A recepção deve estar treinada e efetuar um tour de acordo com cada aluno. Construa modelos de pessoas diferentes (personas) em diferentes situações. Chame todas as pessoas do seu atendimento e proponha o exercício de solucionar diferentes situações 

GESTÃO ADMINISTRATIVA

Largue o Excel ou métodos de gestão antigos. A sua cabeça administrativa não está acompanhando as atuais necessidades do seu negócio, ou seja, você precisa de práticas mais eficazes. Somente as tabelas e caderninhos de anotações não irão fazer o seu negócio decolar.

  • Comece a ter a tecnologia como sua aliada. Tenha todas as informações de sua gestão em um software que as informações fiquem na nuvem (método de maior segurança)
  • Evite colocar informações confidenciais em relatórios de papel, afinal, caso algo aconteça você as perderá
  • Evitar a tecnologia na gestão administrativa reduz o seu tempo e enfraquece a sua imagem perante ao seu cliente. 

Sugestões para você melhorar sua gestão administrativa:

DIFERENCIAIS

Com tantas coisas para arrumar em sua academia, encontrar diferenciais é importante? BASTANTE! O seu negócio pode ter parado no tempo e o reflexo disso vem na baixa procura e clientes desanimados. Elabore ações que vão desde uma aula especial até um clube de recompensas.

Sugestões para você melhorar seu diferencial:

  • Implante um clube de recompensas em sua academia (parecidos com aqueles de posto de gasolina e cartões de crédito) Elabore dias especiais com ações - se preferir faça parcerias com segmentos parecidos. 
Melhore a gestão financeira com o EVO, clique aqui e peça uma demonstração gratuitaPeça AGORA o contato de um Especialista EVO e use o sistema a favor da sua gestão!
Fale com um Especialista EVO sobre como sanar as falhas em sua academia

Quero oferecer melhores formas de pagamento para meus clientes

Preciso melhorar minha conversão de visita em vendas e meu índice de renovações 

Não consigo me comunicar com os clientes de um modo eficiente

Tenho dificuldade de controlar presenças e reposições

Gostaria de oferecer um aplicativo da academia para meus alunos acompanharem os treinos

Não sei quanto tenho para receber nos próximos meses

Não sei qual é o meu ticket médio

Tenho uma grande parcela de clientes que não frequentam a academia

Meus alunos reclamam que faço campanhas para os alunos novos, mas não reconheço os antigos

Não tenho um planejamento anual, com metas e ações

Gasto muito tempo fazendo planilhas financeiras e mesmo assim os números não batem

Não tenho certeza quanto ao meu número de alunos ativos (que realmente pagam o plano)

Nao sei como trabalhar retenção e perco muitos alunos

Meus controles na academia são feitos em Excel ou papel

Sinto que não tenho nenhum grande diferencial para oferecer aos clientes

  • Crie réguas de contato com seus atuais clientes de forma que eles percebam que você os considera muito importantes!
  • Crie critérios para bonificar os clientes mais fiéis